top of page
  • Writer's picturesporladpocosilyrec

Download Final Burn Alpha: Como baixar e usar o emulador de jogos arcade do Final Burn Alpha



Como baixar Final Burn Alpha: um guia para fãs de emulação de console e arcade




Se você é fã de jogos clássicos de fliperama e console, deve ter ouvido falar do final burn alpha, ou FBA, para abreviar. O FBA é um emulador que pode rodar centenas de jogos de vários sistemas, como Neo Geo, Capcom CPS, Sega System 16 e muito mais. É conhecido por sua alta compatibilidade, precisão, velocidade e recursos. Alguns dos recursos incluem netplay, salvar estados, truques, predefinições de entrada e muito mais.


Mas como você pode baixar e usar o FBA em seu computador ou dispositivo? Neste artigo, mostraremos como fazer isso em algumas etapas simples. Quer você queira jogar Street Fighter II, Metal Slug, OutRun ou Sonic the Hedgehog, a FBA pode fazer isso acontecer.




download final burn alpha




Como Baixar Final Burn Alpha para Windows




A maneira mais fácil de obter o FBA no seu PC com Windows é baixá-lo do site oficial: [1]( Lá você encontrará a versão mais recente do FBA para sistemas Windows de 32 e 64 bits. Você também pode baixar o código-fonte se quiser compilá-lo sozinho.


Depois de baixar o arquivo zip, você precisa extraí-lo para uma pasta de sua escolha. Você pode usar qualquer programa que possa lidar com arquivos zip, como WinRAR ou 7-Zip. Dentro da pasta, você encontrará o arquivo executável FBA (fbalpha.exe) e alguns outros arquivos e pastas.


Para executar o FBA, basta clicar duas vezes no arquivo executável. Você verá uma janela com uma lista de jogos compatíveis com o FBA. Você pode usar as teclas de seta e a tecla Enter para navegar na lista e selecionar um jogo. No entanto, antes de poder jogar qualquer jogo, você precisa ter os arquivos ROM do jogo na pasta correta. O FBA espera que os arquivos ROM estejam em uma subpasta chamada "roms" dentro da pasta principal do FBA. Você pode obter os arquivos ROM de várias fontes online, mas verifique se eles são compatíveis com o FBA.


Depois de colocar os arquivos ROM na pasta "roms", você pode atualizar a lista de jogos pressionando F5.Você deve ver os jogos adicionados aparecerem na lista com uma marca de seleção verde. Para jogar um jogo, basta selecioná-lo e pressionar Enter. O jogo será carregado e iniciado automaticamente.


Antes de começar a jogar, você pode querer definir algumas configurações e controles para o FBA. Para acessar o menu de configurações, pressione TAB durante o jogo. Lá você pode alterar várias opções, como modo de vídeo, volume do som, mapeamento de entrada, etc. Você também pode salvar e carregar estados pressionando F7 e F8, respectivamente.


Como baixar Final Burn Alpha para outras plataformas




Se você quiser usar o FBA em outras plataformas além do Windows, como Linux, Android, iOS ou mesmo SteamOS, você tem duas opções: compilá-lo a partir do código-fonte ou usar o RetroArch como um front-end alternativo.


RetroArch é um programa popular que permite executar vários emuladores como núcleos dentro de uma interface unificada. Um desses núcleos é o final burn neo (FBNeo), que é um fork do FBA com algumas melhorias e atualizações. O FBNeo é compatível com a maioria dos jogos suportados pelo FBA.


Para usar o RetroArch com o núcleo FBNeo, você precisa baixar o RetroArch de seu site oficial: [2]( Lá você encontrará versões do RetroArch para diferentes plataformas e instalará em seu dispositivo. Então você precisa baixar o núcleo FBNeo do atualizador online dentro do RetroArch. Você também pode baixar outros núcleos se quiser usar outros emuladores com o RetroArch.


Depois de instalar o RetroArch e o núcleo FBNeo, você precisa carregar o núcleo e, em seguida, carregar o jogo que deseja jogar. Você pode usar os mesmos arquivos ROM usados para o FBA, mas precisa colocá-los em uma pasta diferente. O RetroArch espera que os arquivos ROM estejam em uma subpasta chamada "fbneo" dentro da pasta principal do RetroArch. Você também pode usar subpastas dentro da pasta "fbneo" para organizar seus jogos por sistema.


Para carregar um núcleo, vá ao menu principal do RetroArch e selecione "Carregar Núcleo". Em seguida, selecione "FBNeo" na lista de núcleos.Para carregar um jogo, volte ao menu principal e selecione "Carregar conteúdo". Em seguida, navegue até a pasta onde você tem seus arquivos ROM e selecione o jogo que deseja jogar. O jogo será carregado e iniciado automaticamente.


Assim como no FBA, você pode definir algumas configurações e controles para RetroArch e FBNeo. Para acessar o menu de configurações, pressione F1 durante o jogo. Lá você pode alterar várias opções, como modo de vídeo, volume do som, mapeamento de entrada, etc. Você também pode salvar e carregar estados pressionando F2 e F4, respectivamente.


Conclusão




Neste artigo, mostramos como baixar e usar o final burn alpha, um poderoso emulador que pode rodar centenas de jogos de fliperama e console em seu computador ou dispositivo. Também mostramos como usar o RetroArch com final burn neo core como um front-end alternativo para FBA em outras plataformas.


Com FBA ou FBNeo, você pode jogar jogos clássicos como Street Fighter II, Metal Slug, OutRun ou Sonic the Hedgehog com alta compatibilidade, precisão, velocidade e recursos. Você também pode jogar online com seus amigos, salvar e carregar seu progresso, usar truques e personalizar seus controles.


Se você quiser saber mais sobre FBA ou FBNeo, pode visitar seus sites oficiais: [3]( e [4]( Lá você encontrará mais informações, documentação, suporte e atualizações. Você também pode participar de suas comunidades no Discord ou Reddit e compartilhar suas experiências e comentários.


Esperamos que você tenha achado este artigo útil e informativo. Se você tiver alguma dúvida ou comentário, sinta-se à vontade para deixá-los abaixo. Gostaríamos muito de ouvir de você. E se você gostou deste artigo, compartilhe-o com seus amigos e familiares que possam estar interessados em emulação de fliperama e console.


Obrigado por ler e jogar feliz!


perguntas frequentes




Qual é a diferença entre o final burn alpha e o final burn neo?




Final burn alpha é o emulador original que foi desenvolvido por uma equipe de programadores desde 2000.Final burn neo é um fork do FBA que foi criado em 2019 por alguns ex-membros da equipe do FBA que queriam continuar o desenvolvimento e aprimoramento do emulador. O FBNeo é compatível com a maioria dos jogos suportados pelo FBA, mas também adiciona alguns novos recursos e corrige alguns bugs.


Quais são alguns dos melhores jogos que posso jogar com FBA ou FBNeo?




Existem centenas de jogos que você pode jogar com FBA ou FBNeo, mas alguns dos mais populares são:


  • Street Fighter II: The World Warrior - O lendário jogo de luta que começou tudo



  • Metal Slug - O icônico jogo de correr e atirar com gráficos e humor incríveis



  • OutRun - O clássico jogo de corrida com uma Ferrari Testarossa e uma trilha sonora cativante



  • Sonic the Hedgehog - O jogo de plataforma acelerado que introduziu o desfoque azul



  • Puzzle Bobble - O viciante jogo de quebra-cabeça com dinossauros fofos e bolhas



Como posso jogar online com FBA ou FBNeo?




FBA e FBNeo suportam netplay, o que significa que você pode jogar online com outros jogadores que tenham o mesmo emulador e arquivos ROM. Para usar o netplay, você precisa definir algumas configurações no emulador, como seu apelido, número da porta, latência, etc. Você também precisa encontrar um servidor ou hospedar um jogo no qual outros jogadores possam entrar. Você pode usar programas como FightCade ou Kaillera para encontrar servidores ou hosts para jogos FBA ou FBNeo.


Como posso usar cheats com FBA ou FBNeo?




FBA e FBNeo permitem que você use cheats com alguns dos jogos que eles suportam. Para usar cheats, você precisa ativá-los no menu de configurações do emulador. Então você precisa encontrar e baixar os arquivos de trapaça para os jogos que deseja trapacear. Você pode encontrar os arquivos de trapaça online ou criar o seu próprio usando um editor hexadecimal. Você precisa colocar os arquivos de truques em uma subpasta chamada "cheats" dentro da pasta principal do FBA ou FBNeo. Então você pode ativar os truques durante o jogo pressionando F6 e selecionando os truques que deseja usar.


Como posso personalizar meus controles com FBA ou FBNeo?




FBA e FBNeo permitem que você personalize seus controles para cada jogo ou sistema que eles suportam. Para personalizar seus controles, você precisa acessar o menu de entrada do emulador pressionando TAB durante o jogo. Lá você pode mapear as teclas do teclado, botões do mouse ou botões do gamepad para as funções do jogo, como iniciar, moeda, atirar, pular, etc. Você também pode salvar e carregar predefinições de entrada para diferentes jogos ou sistemas. 0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Party animal: um jogo de festa e diversão com animais

flash alerts 2 pro apk download Download: https://larenrafes.blogspot.com/?yc=2vST6L Flash Alerts 2 Pro APK Download: Como receber notificações em Flash no seu telefone Android Você já perdeu uma liga

bottom of page